A administradora de condomínios é uma empresa especializada em dar suporte na administração condominial. Em geral, a prestadora de serviços é contratada para gerenciar a parte administrativa, jurídica, contábil e de recursos humanos do empreendimento.
.
Algumas das tarefas nas quais a administradora de condomínio pode lhe ajudar são:
• Gerenciar contas a pagar;
• Emissão de boletos para pagamentos da taxa condominial, fundo de reserva e multas;
• Fazer a gestão tributária do condomínio;
• Organizar e alocar arquivos e documentos do condomínio;
• Elaborar a previsão orçamentária e os demonstrativos de receitas e despesas do condomínio;
• Dar suporte na prestação de contas anual;
• Prestar assessoria jurídica;
• Atender dúvidas e solicitações dos condôminos;
• Manejar a folha de pagamento dos funcionários;
• Redigir cartas, circulares, editais de convocação e atas;
• Realizar cobranças e gerenciar a inadimplência do condomínio.
Blog Galbiati
Informe-se com artigos e matérias na área de perÃcias
Serviços Administrativos Condominiais
Deixar comentário