A meta é melhorar os serviços que são prestados para a sociedade e aos profissionais
Por Fabrício Lourenço
Comunicação CFC
Entender e mapear as expectativas dos profissionais sobre o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e a avaliação da sociedade em relação a profissão contábil. Esse é o objetivo das pesquisas de satisfação e avaliação promovida pelo CFC que começou ontem (3) e termina no dia 7 de julho.
Nesse período, profissionais e sociedade poderão, por meio dos questionários, avaliar e enviar sugestões do trabalho realizado pela contabilidade brasileira em prol do desenvolvimento do país.
Os profissionais da contabilidade responderão a um questionário com foco nos serviços oferecido pelo CFC. Perguntas relacionadas à imagem institucional, educação continuada e publicação em geral fazem parte do pequeno questionário composto por nove perguntas que trazem como opções de respostas as alternativas “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “desconheço”.
Para a sociedade em geral, são cinco perguntas a abordam “o nível de conhecimento das atribuições do profissional da contabilidade”, “a qualidade do serviço prestação pelos profissionais da contabilidade” , “a importância do serviço prestado”, “a imagem do profissional perante sociedade” e “o nível de reconhecimento em comparação a outros profissionais”.
As pesquisas fazem parte do objetivo estratégico do Sistema CFC/CRCs, com destaque em “promover a satisfação da classe contábil em relação ao Sistema CFC/CRCs” e “elevar a percepção do valor da profissão contábil perante a sociedade”.
Conheça o Mapa Estratégico do Sistema CFC/CRCs 2018/2027 clicando aqui.
Para responder às pesquisas clique abaixo
Profissionais
Satisfação do Profissional da Contabilidade em relação ao CFC clique aqui
Sociedade
Pesquisa de Avaliação da Profissão Contábil perante a sociedade clique aqui
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.